Rádio Difusora

(45) 3284-8080
11/07/2019 14:25 | Autor: Editor

PM pede colaboração da comunidade de Mercedes para facilitar policiamento

Segurança pública de Mercedes pede colaboração da comunidade evitando o plantio de vegetação média/alta no perímetro urbano



Conforme o que estabelece o Código de Posturas do Município de Mercedes no seu artigo 11 é proibido o plantio de vegetação de médio/alta nos lotes dentro do perímetro urbano.
O mesmo artigo do código de posturas também cita que é de responsabilidade dos proprietários ou detentores da posse do imóvel, a limpeza das edificações, pátios, quintais e terrenos.
Por exemplo; os terrenos não podem ser utilizados para fins agropecuários como plantio de milho, mandioca, criação de animais entre outros, o que é permitido somente na zona de expansão Urbana, ou seja somente em áreas urbanas ainda não loteadas, conforme prevê o anexo VII do código de uso e Ocupação do solo.
A medida leva em consideração que terrenos empregados para o plantio agrícola trazem riscos ao trânsito, prejudicando a visibilidade dos motoristas além de vulnerar a segurança pública.
Em reunião do conselho municipal de segurança, poder público municipal, e membros da comunidade a referida legislação foi discutida e avaliada como necessária para evitar que a plantação de tamanho médio/alto porte sirva de esconderijo para marginais e delinquentes.
Para o Sargento Jurandir Schneider, comandante do destacamento da polícia militar de Mercedes, é de fundamental importância que a população respeite esta lei e desta forma contribui com a segurança pública da cidade.