Rádio Difusora

(45) 3284-8080
11/07/2019 10:31 | Autor: Editor

Paranaprevidência realiza recadastramento de aposentados/pensionistas para atualização de dados

A Paranaprevidência está fazendo o recadastramento dos mais de 100 mil aposentados e pensionistas beneficiários da instituição.
O cronograma obedece como critério o mês de aniversário dos segurados no caso dos aposentados.
Para os pensionistas o calendário é próprio e diferenciado, a depender do tipo de pensão ou da região de residência de cada um.
A partir do ano que vem, o cronograma de recadastramento de pensionistas também vai ser determinado pelo mês de nascimento.
O diretor-presidente da Paranaprevidência, Felipe Vidigal, explica que o recadastramento visa principalmente a atualização de dados como endereço de e-mail e número de telefone celular, além da prova de vida.
Ele explica que esta atualização de informações de cadastro é de extrema importância, porque agiliza e facilita o contato entre a instituição e os beneficiários.
Os aposentados e pensionistas estão recebendo a convocação por meio de SMS e e-mail, segundo os dados que constam dos cadastros.
Os correntistas da Caixa Econômica Federal também estão recebendo o alerta de recadastramento por meio de mensagem dirigida nos caixas eletrônicos da instituição bancária e também no Internet banking.
Vidigal esclarece que os servidores inativos que tenham outro vínculo ativo no Poder Executivo estão dispensados do recadastramento.
Por sua vez, aposentados que acumulam benefício de pensão junto a este Regime Próprio de Previdência Social farão somente o recadastramento de pensionistas.