Rádio Difusora

(45) 3284-8080
11/07/2019 09:38 | Autor: Editor

Secretaria Estadual de Saúde confirma 77 mortes por dengue no Paraná

O Boletim de Influenza da Secretaria de Estado da Saúde divulgado nesta quarta-feira confirma que 77 pessoas já morreram por gripe no Estado.
O documento mostra que, desde janeiro deste ano, 374 casos da doença foram confirmados no Paraná.
A maioria foi entre os idosos, com 105 ocorrências, ou seja, 28,1% do total.
Esse mesmo grupo registra o maior número de mortes por conta da gripe: dos 77 óbitos registrados, 40 foram vítimas com 60 anos ou mais.
O Paraná tem casos de influenza em 66 municípios: vinte e uma das 22 Regionais de Saúde do Estado apresentam casos da doença.
Segundo alerta feito pelo secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, o vírus está circulando em todo o Paraná, ou seja, nenhuma região está livre da influenza.
Por sua vez, o chefe da Divisão de Vigilância de Doenças Transmissíveis, Renato Lopes, ressalta que os cuidados preventivos devem ser adotados continuamente, mesmo por pessoas que foram vacinadas contra a gripe em 2019.
Lopes alerta para os sintomas da doença, que incluem febre alta - acima de 38°, dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e tosse.
Quando há suspeita de influenza, deve-se procurar os serviços de saúde para avaliação médica e início oportuno do tratamento com antiviral específico. A