Rádio Difusora

(45) 3284-8080
25/06/2019 15:32 | Autor: Editor

Pato Bragado oferece três cursos gratuitos de informática na Unidade Móvel do Senai-

Excel Básico, Pacote Office e Desenho Assistido, são os treinamentos ofertados


Coma chegada da Unidade Móvel do Senai a Pato Bragado, 20 alunos de famílias cadastradas nos programas sociais participam de uma formação gratuita de Excel básico ao intermediário.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Ivanir Maehler essa é uma oportunidade para se obter no próprio município e sem custos, conhecimentos básicos para construção de planilhas, fórmulas e gráficos para atender um grau de exigência cada vez mais crescente no mercado de trabalho.
A unidade do Senai permanecerá em Pato Bragado também para a realização dos cursos de Pacote Office, 60 horas, a partir desta quarta-feira no período da tarde e o básico de Desenho Assistido por Computador que iniciará no dia 03 de julho e terá carga horária de 40 horas/aulas no período da noite.
“Ambos os cursos também são gratuitos e destinados ao setor de indústria e comércio e ainda há vagas disponíveis.
As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, mediante apresentação do RG e CPF.
Conforme o secretário Ageu Fidler, as oportunidades de qualificação foram providenciadas pelas Secretarias, após indicação da Câmara de Vereadores para que os participantes possam utilizar a explorar adequadamente as ferramentas e informática, melhorando a qualidade e produtividade no trabalho ou buscando uma profissão.
A entrega dos certificados será ao término de todos os cursos.
O investimento da administração municipal para a oferta desses cursos é da ordem de 17.780 reais.