Rádio Difusora

(45) 3284-8080
11/06/2019 14:39 | Autor: Editor

Pedido de Lula para anular condenação entra na pauta desta terça de turma do STF

Foto:NSC Total
Um pedido de nulidade do processo que condenou o ex-presidente Lula foi incluído pelo ministro Edson Fachin na pauta desta terça-feira de julgamento da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal.
O processo estava sendo analisado pelo plenário virtual do colegiado, mas, a pedido do ministro Gilmar Mendes, foi transferido para o plenário físico.
O julgamento acontece no momento em que a Lava Jato e o ministro Sergio Moro estão sob pressão, com o vazamento de conversas relacionadas à operação entre o ex-juiz e o procurador Deltan Dallagnol.
A Segunda Turma do STF é formada pelos ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Edson Fachin.
Originalmente, o pedido de Lula questionava a atuação do relator da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça, Felix Fischer, que negou recurso contra a condenação do petista no caso do tríplex de Guarujá .
Para a defesa de Lula, a decisão não poderia ter sido tomada individualmente, e houve restrição indevida à possibilidade de sustentação oral, prejudicando a defesa.