Rádio Difusora

(45) 3284-8080
03/06/2019 14:40 | Autor: Editor

Novo plano safra terá o molde dos anteriores

Anúncio pelo Ministério da Agricultura será dia 12


A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, garante que o Plano Safra 2019/20, previsto para ser lançado no próximo dia 12 de junho, deverá ser feito nos mesmos moldes dos anos anteriores.
Segundo ela é essencial que o produtor rural tenha previsibilidade na hora de tomar crédito e defendeu que o país caminhe para um modelo permanente com uma política agrícola definida, sem ter que todo ano o produtor ficar preocupado se o juro vai subir, se vai cair, se vai ter a subvenção, se vai ter o seguro.
Tereza Cristina voltou a lembrar a necessidade da aprovação no Congresso Nacional do projeto de crédito suplementar, que inclui 10 bilhões de reais em recursos para equalização dos financiamentos do Plano Safra.
A ministra também comemora a boa fase que vive o setor agropecuário brasileiro e disse que o presidente Jair Bolsonaro é um “grande amigo” do setor.

De acordo com Tereza Cristina o governo vai editar em breve uma medida provisória para rever instrumentos como a Cédula de Produto Rural e os títulos do agronegócio – como LCA, LDCA e CRA.
O objetivo é melhorar o acesso do setor ao financiamento dos bancos privados e ajudar o produtor a tomar empréstimo no Brasil e também no exterior.