Rádio Difusora

(45) 3284-8080
31/05/2019 09:07 | Autor: Editor

Governador indica coronel do Exército para assumir Secretaria da Segurança Pública

Foto:Divulgação/Aen
O governador Ratinho Junior indicou o coronel do Exército Rômulo Marinho Soares para assumir a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária.
O militar substitui o general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, que deixa as funções no Governo do Estado para a assumir a diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional.
A escolha foi anunciada ontem e Ratinho Junior explica que avalizou a decisão de Carbonell de assumir a nova função e que a troca de comando não altera o trabalho que vem sendo realizado na área de segurança.
O governador afirmou que a atual estrutura organizacional será mantida em todos os órgãos que compõem a pasta, apontando que o trabalho da equipe contribuiu para a redução da criminalidade no Estado.
O registro de ocorrências de homicídios dolosos, que é o principal indicador da segurança pública, caiu 32% no Paraná em 2019.
Dos 399 municípios paranaenses, 271 (68%) não registraram este tipo de crime durante o primeiro trimestre deste ano.
Nos 128 municípios restantes, 67 tiveram apenas um caso.
O governador elogiou o empenho do general Carbonell à frente da segurança pública e afirmou que dará total apoio ao ex-secretário na nova tarefa.
O novo titular da Segurança Pública e Administração Penitenciária é coronel reformado do Exército e já integra a equipe de governo, atuando na área de gestão e inteligência.
Atualmente, lotado no gabinete do governador Ratinho Junior como assessor para assuntos de Segurança Pública.
Ele assegurou a continuidade do trabalho realizado pelo general Luiz Felipe Kraemer Carbonell.