Rádio Difusora

(45) 9-9997-0532
24/04/2019 09:50 | Autor: Editor

Ministra aponta seguro rural como fundamental para a agricultura brasileira

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou nesta terça-feira que melhorar o programa de subvenção ao seguro rural será fundamental para dar mais segurança aos produtores rurais brasileiros, que correm muitos riscos de perda de safra devido a problemas climáticos.
A ministra participou no fim da manhã do Seminário Internacional do Seguro Rural, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, em Brasília.
O evento acontece num momento em que os ministérios da Agricultura e da Economia discutem elevação dos valores destinados à subvenção do seguro no Plano Safra 2019/2020.
Tereza Cristina defende ampliar o valor destinado à subvenção do seguro dos R$ 440 milhões deste ano para R$ 1 bilhão na próxima safra, o que ajudaria a reduzir os riscos embutidos nos financiamentos agrícolas e, com isso, a diminuir também as taxas de juros cobradas pelos bancos.
Ela acrescentou que o seguro é uma das ferramentas que podem levar mais tranquilidade para aqueles que estão no campo produzindo.