Rádio Difusora

(45) 9-9997-0532
15/04/2019 09:07 | Autor: Regis Guerreiro

Copagril sediará Simpósio de Pós-Colheita no Mato Grosso do Sul


A Cooperativa Agroindustrial Copagril será anfitriã, de 29 a 31 de maio, do IV Simpósio de Pós-colheita de Grãos do Mato Grosso do Sul, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, em Mundo Novo .
A promoção ´da Associação Brasileira de Pós-Colheita – Abrapos, com apoio de universidades cooperativas, Embrapa Soja, Conab, Associação Comercial local e OCB/MS.
A expectativa é de que o evento reúna aproximadamente 300 participantes nessa edição.
Os temas principais a serem abordados são: a demanda da cadeia do mercado de grãos para produção de alimentos, segurança em unidades armazenadoras de produtos agrícolas, custos operacionais, automação, energia, secagem, qualidade de grãos, pragas, micotoxinas, sementes tóxicas e danos de percevejos em soja.
Os assuntos serão apresentados por especialistas nas áreas, além de levarem para o evento relatos de experiências da realidade de armazenagem.
Dentre os palestrantes e moderadores de painéis estão a zootecnista da Copagril, Francieli Navarini Giacobbo; o supervisor de Armazenagem de Produtos Agrícolas da cooperativa, Luiz Carlos Rodrigues; e o engenheiro de segurança Dimas José Detoni.
Estarão presentes também as principais empresas do país na área de pós-colheita de grãos, que irão expor suas máquinas, equipamentos, produtos e serviços ao público participante.
As inscrições para o Simpósio já estão abertas e podem ser feitas no site oficial do evento (www.abrapos.org.br).
Segundo os organizadores é necessário preencher o cadastro e realizar o pagamento por boleto bancário.