Rádio Difusora

(45) 9-9997-0532
12/04/2019 15:19 | Autor: Editor

PROCON é inaugurado e já presta atendimento a população rondonense

Diversas autoridades de Mal Rondon se fizeram presentes ontem na inauguração da Agência do PROCON - Programa de Proteção e Defesa do Consumidor - localizada na rua Santa Catarina, próximo ao cruzamento com a rua Independência.
Dentre as atribuições do Procon, está: o planejamento e a execução da política municipal de proteção ao consumidor; o recebimento de reclamações e sugestões apresentadas por consumidores e entidades; orientação aos consumidores sobre seus direitos e deveres e o encaminhamento ao Ministério Público das notícias de crimes contra as relações de consumo.
O Procon estará ligado diretamente à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, destacando que a principal finalidade do órgão é a de garantir o respeito aos direitos dos consumidores e para isso, serão orientados empresários e cidadãos para fiscalizar e exigir o cumprimento dos direitos do consumidor.
A agência do Procon em Marechal Rondon contará com cinco integrantes: um coordenador-geral, um subcoordenador, um servidor público e dois estagiários.
O bacharel em Direito, Marcos Vinícius Fediuk, já foi nomeado como coordenador e fala sobre a prestação de serviço........