Rádio Difusora

(45) 9-9997-0532
13/03/2019 14:16 | Autor: Editor

BPFron apreende uma tonelada de maconha no interior de Terra Roxa

Duas grandes apreensões de maconha foram registradas de ontem para hoje pelo Batalhão de Polícia de Fronteira: uma em Mal. Rondon em outra em Terra Roxa.


Em Marechal Rondon, quatro traficantes foram presos

A primeira apreensão ocorreu por volta das 16h30 de ontem, no pátio do Posto Trovão Azul, no trecho da BR-163 que liga Mal. Cândido Rondon a Quatro Pontes.
Em fiscalização de rotina, a equipe policial abordou dois suspeitos que estavam com um veículo Etios, placas de Pelotas, Rio Grande do Sul.
Como os dois elementos demonstraram nervosismo excessivo, embora com eles nada de ilícito tenha sido encontrado, os policiais do BPFron suspeitaram que poderiam estar atuando na cobertura para o tráfico de drogas ou contrabando.
Em buscas desenvolvidas no pátio do Posto de Combustíveis, os militares observaram um veículo Fiesta, também com placas de Pelotas, no Rio Grande do Sul, o qual estava carregado com vários tabletes suspeitos.
Com a presença de um chaveiro, foi possível constatar que os tabletes vistos pelos vidros do automóvel eram de maconha.
Os dois suspeitos confessaram que atuavam como batedores e relataram que os outros dois envolvidos que estavam com o Fiesta haviam fugido a pé.
Com base nas características e a ajuda do cão farejador, os integrantes do Batalhão de Fronteiras encontraram os traficantes em um ponto de ônibus.
Os quatro envolvidos foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia de Marechal Cândido Rondon, junto com ois 102 quilos de maconha.
A segunda apreensão de maconha foi ainda maior e efetuada no interior do município de Terra Roxa.
Depois de terem observaram marcas de pneus numa estrada de acesso ao Rio Paraná, os policiais militares do BPFron desembarcaram da viatura, entraram na área de reserva a pé e foram recebidos a balas.
Houve troca de tiros, ninguém se feriu e os suspeitos fugiram.
Em um acampamento improvisado os militares encontraram uma carreta de trator carregada com 1.005 quilos de maconha, 13 caixas de cigarros contrabandeados e 14 volumes de essência de narguilé.
Com o apoio da Polícia Militar de Terra Roxa, a Batalhão de Fronteira encaminhou todas as mercadorias apreendidas à Polícia Federal de Guaíra.