Rádio Difusora

(45) 9-9997-0532
07/03/2019 15:45 | Autor: Gladiston Pacheco

Agricultores vão fechar a estrada Margarida/Pato Bragado nesta sexta-feira

Em razão da morosidade na execução da obra de asfalto sobre a pavimentação com pedras irregulares entre o distrito de Margarida e a divisa com o município de Pato Bragado, um grupo resolveu protestar nesta sexta-feira, dia 08, a partir das 07h00.

A manifestação acontecerá nas proximidades do cemitério do distrito de Mal. Cândido Rondon e visa conscientizar as autoridades políticas a buscar maior agilidade nos trâmites burocráticos para que a obra saia do papel.

Segundo o vereador Adriano Cottica, um dos representantes de Margarida na Câmara Municipal, duas questões essenciais impediram que a pavimentação do trecho ainda não se concretizasse.
Além da necessidade de algumas adequações no projeto elaborado pela Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, o prazo de 60 dias definido pelo novo Governo de Ratinho Jr. para analisar as parcerias motivou a demora.

Para sensibilizar o governador houve a mobilização do ex-deputado estadual e agora federal José Carlos Schiavinato, do deputado estadual eleito Marcel Micheletto e do ex-deputado estadual e atual diretor de Obras da Cohapar, Ademir Bier.

Como já havia sido feita a licitação e definida a empresa vencedora a partir dos recursos viabilizados à época por Schiavinato, com o apoio do então chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, tudo indica que a obra vai ser iniciada em breve.

Mesmo assim, o vereador Cottica considera muita válido o movimento deflagrado pelos agricultores de Margarida, pois são eles que enfrentam os mais diversos problemas em trafegar em uma estrada sem condições.

O grupo de produtores e demais lideranças envolvidas no movimento de protesto mencionam que, enquanto não houver garantia de que a estrada será asfaltada em breve, o trecho ficará fechado.