Rádio Difusora

(45) 9-9997-0532
28/02/2019 14:59 | Autor: Editor

Ministra da Agricultura discute no BNDES novas linhas de crédito para agricultores

Agricultores terão de apresentar o CAR para a obtenção de recursos

A ministra Tereza Cristina , da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, se reuniu ontem a tarde com o presidente do BNDES, Joaquim Levy, para tratar de nov
as linhas de crédito para investimentos no agronegócio.
Na conversa, os dois acertaram, entre outros assuntos, que o banco vai ajudar a acelerar a implantação e validação do Cadastro Ambiental Rural, imprescindível para que os produtores sejam habilitados a obter crédito no sistema financeiro.
Joaquim Levy também ofereceu a colaboração do BNDES para estudar novos mecanismos de apoio aos produtores rurais e para contribuir no sistema de gestão de risco dos investimentos na agricultura.
Tereza Cristina e Levy conversaram, ainda, a respeito da gestão dos recursos do Fundo Amazônia, que apoia e financia projetos de regularização fundiária e regularização territorial e fiscalização ambiental.
O BNDES é o responsável pela captação dos recursos e pela contratação e monitoramento dos projetos apoiados com a verba do fundo.
A ministra considerou a conversa muito proveitosa pois ficou acertado que fará uma visita ao BNDES, no Rio de Janeiro, logo depois do Carnaval, para dar continuidade à discussão de ontem, e que será realizado um seminário sobre o agronegócio na sede do banco de desenvolvimento, já em abril ou maio deste ano.
De acordo com o presidente do BNDES, foram discutidos outros pontos relativos a investimentos na agropecuária nos quais o banco pode aprimorar sua participação.