Rádio Difusora

(45) 9-9997-0532
13/02/2019 15:02 | Autor: Editor

Governo anuncia medidas para proteger os produtores de leite

Pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro informou na tarde de ontem , especialmente aos produtores de leite, que o governo decidiu tomar medidas para proteger o setor, que vinha se sentindo prejudicado desde semana passada, quando foi suspensa a taxa de antidumping para a importação de leite em pó, integral ou desnatado oriundo da União Europeia e da Nova Zelândia.


Como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, vinha defendendo, haverá um aumento da alíquota do imposto de importação do produto para compensar a perda da taxa antidumping.
No comunicado Bolsonaro disse que o governo, tendo à frente a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, manteve o nível de competitividade do produto com outros países, que todos ganharam com isso, em especial os consumidores do Brasil.
De acordo com o presidente da Frente Parlamentar da Agricultura ,deputado federal Alceu Moreira, o governo deverá publicar, até manhã a medida que vai determinar o aumento do imposto de importação, atualmente de 28%.
A medida será tomada por decreto, e o aumento vai considerar a antiga taxa antidumping, que era de 14,8% para o leite importado da União Europeia.
A nova alíquota do imposto ainda não foi informada, mas a soma da antiga alíquota com a taxa antidumping dá 42,8%.
O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Sérgio Souza, destaca a luta para evitar prejuízos aos produtores de leite…