Rádio Difusora

(45) 9-9997-0532
07/02/2019 10:07 | Autor: Editor
Fonte: Assessoria

IPTU 2019 já está liberado para emissão online

Foto:Assessoria
Os rondonenses interessados em antecipar as guias relativas ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), Coleta de lixo e alvará de funcionamento, já podem fazer a emissão dos boletos no site da prefeitura a partir desta quarta-feira (06) de fevereiro.

A opção das guias online já está disponível, como uma alternativa, pois a impressão e distribuição ocorrerá normalmente através dos correios a partir do início de março.

Segundo a Secretaria de Fazenda, os contribuintes que pagarem o IPTU à vista terão desconto de 10%, com exceção das taxas. Porém, quem preferir pagar o valor parcelado, poderá fazê-lo em até sete vezes. Já o Alvará será de no máximo 3 (três) vezes ou à vista com o desconto de 10%. Os impostos não sofreram reajustes em 2019, apenas terá a reposição da inflação, referente ao último ano que foi de 3,55%.

Na opção à vista ou parcelado, o pagamento poderá ser feito até o dia 10 de abril.

Quem optar por imprimir o carnê antes da entrega pelos Correios, poderá fazê-lo através do site do município, no endereço www.mcr.pr.gov.br. É só clicar, digitar o número do cadastro imobiliário ou CPF do contribuinte, escolher a opção à vista ou parcelado (em até sete vezes), observando que possui duas guias, uma para o IPTU e outra para Coleta de Lixo.

As guias emitidas substituirão o carnê, portanto os contribuintes deverão observar o pagamento para não ocorrer em duplicidade.

Destaca-se ainda que a entrega é realizada pelo endereço de correspondência ou na sua ausência, o endereço do imóvel, sendo fundamental o contribuinte manter seu cadastro atualizado, principalmente quando se tratar de terrenos vagos, ou residências desocupadas.

Em casos de dúvida o contribuinte poderá entrar em contato com o Departamento de Tributação na Secretaria de Fazenda.