Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
06/12/2018 09:56 | Autor: Editor

Câmara rondonense tenta aprovar 30% de suplementação automática ao prefeito

Aproveitando que cinco vereadores estavam cumprindo agenda na capital do Estado, o presidente da Câmara Municipal de Mal. Rondon, Pedro Rauber, convocou uma sessão extraordinária na manhã de ontem para votar o orçamento municipal.
Entretanto, cientes de que a matéria seria aprovada pela maioria situacionista, os vereadores da oposição se ausentaram da sessão e, com isso, não havendo quorum necessário, o encontro extraordinário não pode ser realizado.
A votação do orçamento municipal para o próximo exercício financeiro deve render debates acalorados, uma vez que a intenção seria garantir 30% de suplementação automática à administração municipal.
Contrários a proposta, vereadores da oposição dizem que aprovar esse percentual para que o prefeito remanejasse verbas orçamentárias sem a necessidade de pedir autorização à Câmara, seria o mesmo que “assinar um cheque em branco”.
Polêmicas a parte, na agenda que cumpriram ontem em Curitiba, os vereadores Cláudio Kohler, Adriano Backes, Gordinho o Suco, Adelar Neumann e Ronaldo Pohl, mantiveram audiência com o Chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico.
Além de reivindicar e ter a garantia da liberação de recursos para a compra de equipamentos agrícolas, os cinco parlamentares também obtiveram apoio total de Sperafico na eleição para a presidência da Câmara, na próxima terça-feira….gravação