Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
25/09/2018 14:33 | Autor: Editor

Rondonense é preso pela PRF com quase 53 quilos de maconha

Um rondonense de 26 anos foi preso na noite passada com 52 tabletes de maconha, totalizando 52 quilos e 790 gramas do entorpecente, além de um tablete com 520 gramas de cocaína.


Ele também o fazia o tráfico de 520 gramas de cocaína


As drogas eram transportadas em um veículo Mercedes Benz A 160, com placas de Contenda, que foi interceptado por volta das 23h00 na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, pela Polícia Rodoviária Federal.
Diante de controversas apresentadas pelo motorista ao ser questionado sobre o que teria ido fazer em Foz do Iguaçu, a equipe da PRF decidiu realizar busca minuciosa no veículo e localizou na parte inferior um fundo falso.
Como o compartimento servia para abrigar as drogas, o morador de Marechal Cândido Rondon recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia Civil.
O rondonense de 26 anos, que não teve a identidade revelada, contou que assumiu o veículo em um Posto de Combustíveis de Foz do Iguaçu e receberia certa quantia em dinheiro para levá-lo com as drogas até Francisco Beltrão.
Por outro lado, a Polícia Civil prendeu ontem, em Toledo, dois elementos acusados de envolvimento com tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Tudo começou quando duas toneladas de maconha foram apreendidas na rodovia PR 486, trecho que liga Assis Chateaubriand a Brasilândia do Sul.
O fato aconteceu em no mês de maio deste ano, ocasião em que duas pessoas foram presas em flagrante.
A droga provavelmente seguiria para o Estado do Rio de Janeiro.
Com base nas investigações, policiais civis de Assis Chateaubriand, com apoio do Núcleo de Inteligência de Toledo, chegaram a mais dois indivíduos, que, segundo foi apurado, faziam a logística da droga, ou seja, o comércio.
Um é funcionário público, sendo técnico de enfermagem desde 2013, e o outro já tem passagens por roubo e tráfico de drogas.
Na casa de um dos suspeitos a Polícia Civil localizou um notebook, enquanto na residência do outro envolvido foram encontrados três celulares com chips.
Todos os materiais apreendidos, bem como os dois acusados, foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial de Toledo.