Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
14/09/2018 15:59 | Autor: Editor

Dia Mundial da Limpeza terá programação amanhã em Marechal Rondon

Neste sábado, no Dia Mundial da Limpeza, serão realizadas atividades voltadas ao setor em 318 municípios brasileiros, incluindo Mal. Cândido Rondon.


Haverá recolhimento de lixo em área de preservação do SAAE


O objetivo é chamar a atenção das pessoas para o descarte incorreto do lixo e mostrar que a solução deste problema não depende exclusivamente das empresas e do poder público, mas da conscientização de cada cidadão.
Em Mal. Cândido Rondon, as atividades serão coordenadas pela JCI, em parceria com a administração municipal, SAAE, Escola Municipal Osvino Carlos Weirich e Cmei do Jardim Primavera.
A ação principal será amanhã, dia 15, a partir das 13h30, quando haverá a mobilização de pessoas para recolhimento de lixo na área de preservação ambiental do SAAE, em frente ao Cmei do Jardim Primavera.
Além das entidades organizadoras, estão sendo convidados voluntários para participar desta iniciativa.
De acordo com Elias Abraão Glassmann, da JCI/Marechal, junto com a limpeza, serão plantadas centenas de mudas de árvores e, em frente ao Cmei, haverá um ponto de coleta de materiais recicláveis, remédios vencidos e pilhas usadas.
Ele destacou que no município há vários programas que fazem este trabalho de recolhimento, mas as vezes o que mais falta é a conscientização da população.
Elias disse ainda que, em visita feita na área de preservação do SAAE, foi constatado que existe grande quantidade de materiais que não deveriam estar lá, como um sofá dentro do córrego, dentre outros objetos.
O integrante da JCI finaliza dizendo que toda a comunidade rondonense e da região deve aderir ao Dia Mundial da Limpeza, neste sábado.