Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
14/09/2018 15:47 | Autor: Editor

Noite cultural finaliza tradicional evento do Colégio Rui Barbosa

Jogos Bordô e Branco envolvem mais de 600 pessoas


O encerramento da 20ª edição dos Jogos Bordô e Branco, do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, será marcada por uma Noite Cultural, nesta sexta-feira, dia 14 de setembro, no Pavilhão de Eventos da Igreja Luterana Alvorada.
Na oportunidade serão disputadas as categorias de Oratória, Interpretação Musical, Criação de Vídeo, Teatro e Dança e também serão apresentados os resultados finais de todas as competições.
Os jogos envolvem mais de 600 pessoas, entre alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I ao 3º ano do Ensino Médio, professores e colaboradores do Rui Barbosa.
Os principais objetivos são oportunizar novos talentos na área esportiva e cultural; integrar alunos, professores e funcionários e desenvolver o respeito por meio da competição sadia.
Além da Noite Cultural, os jogos contaram com provas e gincanas nas modalidades de Cabo de Guerra, Atletismo, Natação, Voleibol, Tênis de Mesa, Basquetebol, Bet´s, Futebol Suíço, Futsal, Caçador, Xadrez, Matematicando, Soletrando, Torta na Cara, entre outras.
Conforme o coordenador de Educação Física, professor Eder Melo, os Jogos Bordô e Branco sempre foram uma oportunidade de desenvolvimento para toda a comunidade escolar.
Outra atividade desenvolvida nos Jogos é a Gincana Social e neste ano, os alunos arrecadaram uma grande quantidade de produtos de limpeza que serão doados para a Apae de Marechal Cândido Rondon e Santa Helena e também para o Centro de Recuperação Caminhos da Vida, de Marechal Cândido Rondon.