Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
20/08/2018 16:31 | Autor: Editor
Fonte: Catve

VÍDEO: mecânicos são atingidos por carro da Stock Light em acidente nos boxes

Atropelamento aconteceu na segunda prova da Stock Light, categoria de acesso à Stock Car, no domingo (19)

Um acidente grave marcou segunda prova da Stock Light, categoria de acesso à Stock Car, no domingo (19) no autódromo Internacional de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Três mecânicos ficaram feridos. Imagens mostram que um dos envolvidos voou ao ser atingido, batendo com a cabeça no chão:

O atropelamento aconteceu durante a janela de pit stops. A batida aconteceu no momento que Gabriel Lusquiños, da Motortech Competições, perde o controle da direção e o carro de número 22 bate no veículo 1, pilotado por Erik Mayrink, da TMG Light Team, que também tenta deixar os boxes. Com o impacto, o segundo piloto também perde o controle e atropela os mecânicos da equipe.

Com o resgate a prova entrou em regime de safety car e acabou sendo encerrada prematuramente. Como já haviam sido percorridos 75% da distância prevista, os pontos foram distribuídos integralmente.

Feridos

Os feridos - Paulo Pegoraro, Maurício Masssoti e Juarez dos Santos Ferreira - foram levados para a Santa Casa, a 20 minutos do Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Juarez de 62 anos, uma das três pessoas atropeladas, passou por cirurgia no crânio e se recupera no CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande. A assessoria de imprensa do hospital informou que o estado de saúde dele é considerado delicado.

As outras duas vítimas já tiveram alta.