Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
09/08/2018 15:13 | Autor: Editor

Prefeitura de Mercedes firma parceria com a Unioeste de Toledo

Durante reunião na prefeitura de Mercedes, foi firmado um termo de Cooperação Técnica, Cientifica e Cultural entre o município de Mercedes e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná/ Campus de Toledo.



O objeto constitui-se em visitas e intercambio de professores, técnicos, estudantes e membros pertencentes as instituições para atuarem nas atividades acordadas, objetivando a realização da pesquisa, ensino, extensão e gestão universitária.
A parceria prevê também realização de conferências, painéis, seminários, a constituição de grupos de trabalho e programas comuns de curto, médio e longo prazos em diversas áreas acadêmicas.
A cooperação também inclui a parceria com a Incubadora Agroambiental Municipal que tem por meta gerar novos produtos e serviços provenientes da mata ciliar e reserva legal.
O projeto incubado será escolhido por uma banca especializada e voltado para alunos de Mercedes que estão cursando faculdade.
A incubadora tem custo total de 2 milhões e 800 mil reais, dos quais 400 mil como contrapartida do município e 2 milhões e 400 mil oriundos do Fundo Paraná, junto a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.
Participaram da solenidade de assinatura, a prefeita Cleci Loffi, os Secretários municipais de Agricultura, pecuária e Meio ambiente Sebastião Koch e de Desenvolvimento Econômico, trabalho e emprego Sergio Paulino Groff respectivamente, Remi Schorn diretor geral do campos da Unioeste de Toledo e Jandir Pereira de Lima Coordenador do NDR – Nucleio de Desenvolvimento Regional da Unioeste, além do professor Gustavo Biasoli Alves.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, trabalho e emprego, Sério Paulino Groff menciona que trata-se de um termo de cooperação técnica entre o município de Mercedes e a Unioeste...