Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
18/07/2018 15:26 | Autor: Editor

Governadora do Rotary destaca importância de vacinação contra a poliomielite

Em visita que está fazendo ao município de Marechal Cândido Rondon, a nova governadora do Distrito 4640 do Rotary Clube Internacional, Sônia Taube Linero, reforça a importância da vacinação contra a poliomielite.


De 6 a 31 de agosto acontece em todo Brasil a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo.
A campanha é voltada exclusivamente às crianças com idade entre 12 meses e menores de 5 anos, incluindo as que já receberam as vacinas anteriormente.
O Dia D da campanha está marcado para 18 de agosto: a meta é vacinar ao menos 95% das crianças dessa faixa etária e não será realizada uma campanha de vacinação contra sarampo voltada para adultos.
Como ressalta o secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Nardi, a alta cobertura vacinal, acima de 95% da população-alvo, é necessária para se evitar que novos casos de sarampo apareçam no país.
O secretário lembra que nos últimos anos informações errôneas em circulação têm prejudicado as campanhas de vacinação e comprometido a imunização contra diversas doenças, entre elas o sarampo e a poliomielite.
A prevenção a poliomielite é a maior bandeira do Rotary Clube Internacional.
A propósito, a recém empossada presidente do Distrito 4640, Sônia Taube Linero, iniciou na manhã de hoje uma agenda de dois dias em Mal. Cândido Rondon.
Ele foi recepcionada no Portal de Entrada da Cidade por integrantes dos quatro clubes de Rotary constituídos no município: Marechal, Beira Lago e 25 de Março.
Nesses dois dias, além de participar de reuniões com membros dos clubes, a dirigente também manterá contato com demais lideranças, concederá entrevistas a imprensa e conhecerá de perto o trabalho realizado pela instituição na cidade.
Nesta manhã, ao ser ouvida pela reportagem da Rádio Difusora, ela destacou sua preocupação em relação a vacinação contra a poliomielite...