Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
11/07/2018 15:35 | Autor: Editor

Governadora tira de pauta da Assembleia projeto de reajuste salarial aos servidores

A governadora Cida Borghetti retirou ontem da pauta da Assembleia Legislativa, o projeto que previa reajuste salarial de 1% para os servidores do Executivo.

A proposta havia sido aprovada na segunda-feira, em primeiro turno, junto com os projetos que preveem reajuste de 2,76% para os funcionários do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública e da própria Assembleia.

O governo decidiu retirá-la para evitar o risco de aprovação de uma emenda da oposição – com o apoio do bloco “independente” e do grupo do pré-candidato ao governo e deputado Ratinho Júnior – que estendia o mesmo índice de 2,76% de aumento também aos servidores do Executivo.

A emenda recebeu o apoio de 31 dos 54 parlamentares.

A proposta estava prevista para ser avaliada no início da tarde de ontem pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, retornando para votação em segundo turno no plenário em seguida.

Os servidores do Executivo - que estão com os salários congelados há dois anos - cobram o mesmo índice de reajuste dos funcionários dos demais poderes.

O governo alega não ter como pagar a reposição integral da inflação dos últimos 12 meses, por estar com os gastos com pessoal no limite, e afirma que isso colocaria em risco o acordo de renegociação da dívida do Estado com a União.

O deputado estadual Ademir Bier comenta a questão.....