Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
03/07/2018 09:50 | Autor: Editor

Sem resposta de Osmar Dias, Requião tenta aproximação de Cida Borgheti

Sem uma resposta do ex-senador e pré-candidato ao governo, Osmar Dias, do PDT, sobre a proposta de uma aliança com o MDB, o senador Roberto Requião ensaia agora uma aproximação com a pré-candidatura à reeleição da governadora Cida Borghetti, do PP.
Sábado passado, Requião surpreendeu ao participar de um evento em Mandaguari, no Noroeste do Estado, em que Cida assinou convênios para a liberação de recursos para a pavimentação de quatro bairros da cidade.
Na semana passada, Requião já havia divulgado nota em que afirmava que o MDB deveria abrir negociações com outros pré-candidatos ao governo, no caso Cida e o deputado estadual Ratinho Júnior, do PSD, já que o PDT de Osmar não havia se posicionado sobre a proposta de aliança com a legenda.
O deputado estadual Maurício Requião Filho, no MDB, chegou a afirmar que o pedetista dava demonstrações de não querer o apoio da sigla.
Requião já cogitou publicamente disputar o governo e até a Presidência da República, mas internamente, ele já admitiu a intenção de concorrer à reeleição para o Senado da República.
Para isso, tem interesse em uma aliança com o PDT de Osmar.
O pedetista, porém, mantém a posição de que as alianças só devem ser definidas no período das convenções, que começam em meados de julho e vão até 15 de agosto.