Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
13/06/2018 14:39 | Autor: Editor

Cooperativas mobilizam servidores e associados para a doação de sangue

Cooperativas mobilizam servidores e associados para a doação de sangue e entrega de donativos para o Dia C

Nova etapa de doação de sangue está agendada para amanhã

O Dia de Cooperar 2018, que reúne 11 cooperativas de Marechal Cândido Rondon e apoiadores, segue até o fim do mês com ações programadas para incentivar a comunidade a colaborar com um mundo melhor.
Conforme a vice-presidente de Cooperativismo da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, Sandra Wagner Serra, neste ano o carro-chefe das ações é o incentivo ao cadastramento para doadores de sangue.
Colaboradores e diretores das cooperativas participantes do Dia C, realizaram seus cadastros e já foram até o Banco de Sangue de Toledo e Cascavel para suas doações.
Nova doação está agendada para amanhã, quinta-feira, em apoio ao Dia Mundial do Doador de Sangue que é celebrado nessa data.
O objetivo é alcançar aproximadamente mil novos cadastros.
Até o Dia C, que acontecerá no sábado dia 30 de junho, as cooperativas envolvidas estão preparadas para receberem doações de alimentos, roupas, calçados, produtos de limpeza, higiene pessoal e leite longa vida nos estabelecimentos.
No dia 30, uma extensa programação será realizada na Praça Willy Barth, das 9 às 17 horas com arrecadações, blitz informativa, recreação para as crianças, atrações culturais, Tenda da Mateada do Conselho do Jovem Empreendedor, Tenda da Saúde com aferição de pressão arterial, testes de glicemia e cálculo de IMC.
O Dia C é uma iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras, que visa promover em conjunto, ações voluntárias na busca de um mundo mais justo e igual.
A data também coloca em prática a essência do cooperativismo: multiplicar boas ações e transformar de alguma maneira a vida das pessoas e das localidades em que as cooperativas estão inseridas.
Coordenadas pela Acimacar através do Conselho de Cooperativas, Cercar, Copagril, Coofamel, Cooperagir, Cooperlindeiros, Cresol, Frimesa, Sicredi, Sicoob, Unimed Costa Oeste e Uniprime, somam milhares de associados e bilhões em faturamento.
A atuação delas gera impacto positivo ao desenvolvimento da cidade, ajuda a movimentar a economia local, oferece empregos e por meio dos impostos faz retornar esses investimentos para a população em saúde, educação, esporte, infraestrutura e outros setores.
Como apoiadores do Dia C, também estão envolvidos: Cojem, Sesc, Associação Sangue Bom, SAAE e prefeitura.