Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
11/06/2018 09:12 | Autor: Editor

Pesquisa DataFolha não cita Álvaro Dias e mantém Lula na liderança

Nova pesquisa Datafolha, realizada na semana passada e divulgada ontem mostra que adversários do ex-presidente Lula na disputa presidencial ainda não conquistaram a preferência dos eleitores.
Lula aparece com 30% das intenções de voto e, quando sai do cenário, o percentual de eleitores sem candidato atinge 33%.
Com o líder petista na disputa, o deputado Jair Bolsonaro fica com o segundo lugar, com 17% da preferência, e a ex-senadora Marina Silva , da Rede , aparece com 10% das intenções de voto.
Sem Lula, Bolsonaro sobre para 19% e Marina, para 15% da preferência dos eleitores.
Bolsonaro, que apoiou o início da recente greve dos caminhoneiros, lidera todos os cenários sem a participação do ex-presidente, sempre com 19% ao passo que Marina Silva se mantém em segundo lugar, com percentuais entre 14% e 15% da preferência.
Lula está há dois meses preso em Curitiba, onde cumpre pena por corrupção e lavagem de dinheiro, e deve ser impedido de concorrer pela Justiça Eleitoral.
O líder petista tem o segundo maior percentual de rejeição, com 36%, só perdendo para Fernando Collor de Mello, do PTC, que tem 39%.
Vistos como possíveis substitutos do ex-presidente na disputa pela presidência, o ex-prefeito Fernando Haddad e o ex-governador Jaques Wagner , têm apenas 1% das intenções de voto na pesquisa.
Outro que só atinge 1% das preferências é o ex-ministro Henrique Meirelles, que lançou sua pré-candidatura com apoio do presidente Michel Temer.
A pesquisa Datafolha divulgada ontem ouviu 2.824 eleitores de 174 municípios na quarta e na quinta-feira e não cita o pré-candidato Alvaro Dias.