Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
25/05/2018 15:47 | Autor: Editor

Caminhoneiro rondonense se emociona ao falar da vida que leva das estradas do País

Foto:Maguinho
Com a adesão de vários outros segmentos da sociedade organizada, um grande movimento de protesto dos caminhoneiros foi realizado no fim da tarde desta quinta-feira, no trevo do Portal, em Marechal Cândido Rondon.
Atendendo convocação feita pela Acimacar, diversos empresários encamparam a ideia e aderiram a manifestação, lotando por cerca de uma hora a principal via de entrada da cidade rondonense.
Além de patrões e empregados do comércio, indústria e prestação de serviços, vários agricultores e cidadãos comuns marcaram presença no evento e mostraram-se solidários as reivindicações da classe dos caminhoneiros.
A principal delas diz respeito ao elevado preços dos combustíveis, especialmente do óleo diesel, no entanto, as elevadas tarifas do pedágio no Paraná também são lembradas pelos caminhoneiros.
Durante o ato o hino nacional foi entoado várias vezes e líderes do movimento utilizaram a uma caminhonete como palco para pronunciamentos, explicando os maiores motivos da greve iniciada na última segunda-feira.
Ontem novamente foram registrados três bloqueios em Marechal Cândido Rondon: um no Portal, outro nas proximidades do Posto trovão Azul, no trecho que demanda a Quatro Pontes, e um terceiro na região no Bairro Barcelona.
Em vários outros municípios da região foram registrados protestos, com o engajamento da classe empresarial, como em Quatro Pontes, Mercedes, Pato Bragado Santa Helena, Toledo, Missal, e muitos outros.
Um dos momentos marcantes do protesto em Marechal Cândido Rondon foi a emoção sentida por um dos líderes do movimento, conhecido por “Beto”, ao falar sobre a vida do caminhoneiro....