Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
02/04/2018 15:04 | Autor: Editor

Partido da República oficializa hoje apoio à pré-candidatura de Ratinho Junior

Foto:Divulgação
O Partido da República, PR, da deputada federal Christiane Yared, oficializou hoje em Curitiba, seu apoio à pré-candidatura do deputado estadual Ratinho Junior, do PSD, ao governo do Paraná.
Ratinho quer que Yared seja a principal candidata ao Senado em sua chapa.
A aliança, no entanto, pode gerar uma ligação inconveniente a Yared.
Desde janeiro deste ano, a família de Ratinho Jr é sócia do ex-prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli, que é pai de Luiz Fernando Ribas Carli Filho, condenado a nove anos e quatro meses de prisão por matar no trânsito Gilmar Yared, filho de Christiane, e Murilo de Almeida, em Curitiba.
Apesar de negócios, a assessoria de Yared afirma que “não há desconforto” e que a deputada Christiane Yared tem serenidade e não mistura questões partidárias das eventuais empresariais de Ratinho, afirmando que na politica todos acabam ligados na política.
Yared, que fez 200 mil votos em 2014, é pré-candidata ao Senado, porém, de acordo com a assessoria, é possível que ela ainda recue e tenta a reeleição.
Ela afirmou que está na luta pelo Senado, enquanto as pesquisas dão essa condição, contudo, não tem nenhum projeto pessoal.
Além de Yared, estiveram presentes no evento de apoio ocorrido hoje em Curitiba, o presidente estadual do PR, deputado federal Fernando Giacobo, e o deputado federal Luiz Nishimori, do PR, além de lideranças do PSD e do PSC.