Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
27/03/2018 14:45 | Autor: Editor

Estado destina R$ 3,5 milhões para projetos de infraestrutura

O Governo do Estado vai investir até 3 milhões e meio de reais para contratar estudos e projetos que visam preparar o Paraná para modernizar a infraestrutura de três modais viários: ferrovias, hidrovias e aeroportos.
Quatro chamamentos públicos foram publicados na última semana e convidam empresas interessadas em participar destes processos, incluindo o da Ferroeste.
O investimento faz parte do contrato de empréstimo assinado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para o Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná.
As empresas deverão elaborar planos diretores para aeródromos regionais; estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental para concessão de terminais públicos aquaviários de passageiros e a operação das linhas de transporte aquaviário público de passageiros do litoral norte do Estado; executar projetos de tratamento de pontos críticos na malha ferroviária da Ferroeste; e elaborar projeto de adequação do Terminal Ferroviário de Cargas de Cascavel.
O prazo final de entrega para as empresas interessadas em participar dos estudos do modal ferroviário é dia 2 de abril.