Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
22/03/2018 17:13 | Autor: Editor
Fonte: Assessoria

Peça "Thiltapes, a Caçada Final" será atração na casa cultural de Marechal Rondon

A casa cultural de Marechal Rondon será palco de uma grande atração humorística. No dia 18 de abril, às 20h, haverá a apresentação de "Thiltapes, a Caçada Final". A peça chega ao município com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, além de empresas parceiras.


Os ingressos para o espetáculo poderão ser adquiridos de forma antecipada ao valor de R$ 30,00, na Assemar (prefeitura) ou no Supermercado Super Favorito. No dia da atração, o valor do ingresso será de R$ 60,00, estudantes e idosos pagam meia entrada.


A peça "Thiltapes, a Caçada Final" surge a partir de pesquisas realizadas pelo escritor, ator e diretor da companhia, Carlos Alberto Klein. O processo levou em consideração relatos de imigrantes alemães, livros e filmes que serviram de base para o projeto Raízes - visando buscar a identificação com a etnia alemã e seus costumes - através do qual, foram estruturados espetáculos como "A Sapataria", "Natal na Colônia", "Esperando o Thiltapes" entre outros.


Segundo relatos e registros, o Thiltapes é um animal imaginário, utilizado pelos imigrantes para pregar peças nas crianças ou recém-chegados às comunidades. A ideia da caçada era deixar o tempo passar e se divertir com a inocência dos caçadores novatos em acreditar na aventura. Com o passar do tempo, a caça ao bicho foi sendo esquecida e é neste aspecto que o Projeto Raízes ganha força, conectando as novas gerações às histórias, lendas e tradições de seus antepassados.


Miro e Nêne, interpretados por Cristiano Luis Schenkel e Odair Weisheit, são amigos inseparáveis e representam os últimos caçadores de "thiltapes" do momento. Enfrentando muitas mudanças na colônia, temos seu Edwino, pai de Nêne - interpretado por Carlos Alberto Klein - que se esforça para continuar vivendo na colônia e ter mais renda com a agricultura familiar para garantir a formação acadêmica dos filhos: Tereza e Nêne. A diversão é garantida pelo trio que representa muitas situações cotidianas da vida na colônia.