Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
13/03/2018 14:44 | Autor: Editor

Ordem de serviço para o Contorno Oeste será assinada sexta-feira pelo governador

Em solenidade confirmada para esta sexta-feira, a partir das 14h00, na sede do Batalhão de Fronteira, em Marechal Cândido Rondon, o governador Beto Richa assinará a ordem de serviços para o início da construção do Contorno Oeste.



A obra, que desviará o tráfego de veículos pesados da região central da cidade terá seis quilômetros de extensão, com investimento de 19 milhões e 900 mil reais.
Ela começará no quilômetro 27 da PR-467, entre Marechal Cândido Rondon e Vila Curvado, a aproximadamente 500 metros da entrada da Copagril e a 550 metros da Estrada do Lira, até a BR-163, imediações das instalações do Frigorífico de Suínos da Frimesa, próximo a Novo Horizonte.
O principal tráfego é o proveniente da BR-163, com destino à PR-467, sentido sudoeste do Paraná.
Uma das principais reclamações da população é de que o barulho e o mau cheiro das cargas vivas de aves e suínos atrapalham o andamento das aulas nas escolas localizadas próximo à rota dos veículos.
Além disso, o mau cheiro e o barulho de veículos pesados e com cargas vivas causa transtornos a outros estabelecimentos, como lanchonetes e restaurantes, e aos moradores em geral.
O Contorno Oeste é resultado do trabalho e esforço de muitas lideranças políticas, comunitárias e empresariais de Marechal Cândido Rondon, que há anos buscavam por essa realização.
Na opinião do prefeito em exercício, Ilário Hofstaetter, o “Ila”, trata-se de uma das mais importantes obras viárias para o município..