Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
13/03/2018 14:26 | Autor: Editor

Estado propõe marco regulatório para biogás o biometano

Foto:AEN
O governador Beto Richa assinou ontem, na sede da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, uma mensagem de lei propondo a instituição de marco regulatório do biogás e biometano no Paraná.


Elaborada pelo Governo do Estado, em parceria com o setor produtivo, a proposta foi enviada à Assembleia Legislativa onde vai tramitar na forma de projeto de lei.
A iniciativa faz parte do Programa Paranaense de Energias Renováveis e o objetivo é dar segurança jurídica a empreendedores que desejam investir neste setor e abrir oportunidades de negócios baseados nas energias renováveis.
O governador afirmou que o Estado vai avançar no compromisso que assumiu com a Organização das Nações Unidades para um Desenvolvimento Sustentável.
A assinatura da mensagem aconteceu durante a posse da diretoria da Faep, cujo presidente Ágide Meneguette, foi reconduzido a um novo mandato de três anos.
O encontro reuniu produtores, dirigentes de sindicatos rurais de todo o Estado e diretores da Federação dos Agricultores do Estado do Paraná.
O presidente explicou que a Faep está diretamente envolvida na elaboração do marco regulatório, promovendo reuniões com produtores rurais de todo o Estado e visitas técnicas a plantas de biogás no exterior....