Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
26/02/2018 09:51 | Autor: Gladiston Pacheco

Deputado Ademir teme que início do Contorno Oeste seja mais uma "jogada política"

Apesar de o Contorno Oeste ser considerado de fundamental importância para desafogar o tráfego pesado do centro de Marechal Cândido Rondon, muitas lideranças temem que seu início em 2018 seja apenas uma “jogada eleitoreira”.
Ligando as rodovias PRC-467 e a BR-163, a construção do Contorno Oeste sempre foi defendida pelas principais autoridades políticas e lideranças empresariais de Marechal Cândido Rondon, no entanto, a demora em sua execução preocupa.
Há muitos anos a obra é debatida pela sociedade local e o que causa estranheza é que a promessa de sua execução ocorre sempre em anos de eleição, ou seja, está ganhando força em 2018, a exemplo do que aconteceu há quatro anos.
Nesses primeiros meses do ano o município já recebeu a visita do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, que garantiu com “todas as letras” que a obra será iniciada em breve.
Também foi confirmada que no próximo dia 02 de março quem estará em Marechal Cândido Rondon é o governador Beto Richa, o qual entregará a ordem de serviço para que a construção no Contorno Oeste seja iniciada.
Mesmo procedimento está agendado para ser cumprido pelo governante estadual nesse dia na cidade de Palotina, que igualmente tem projeto da mesma natureza prometido há vários anos.
Embora as ordens de serviço estejam em vias de ser entregues para que essas duas obras viárias sejam executadas na região, há muitas dúvidas em torno do processo de indenização dos proprietários das áreas, entre outras questões.
O deputado estadual Ademir Bier, do MDB, se diz totalmente favorável aos Contornos Viários em Marechal Cândido Rondon e Palotina, mas quer evitar que suas execuções sejam apenas propaganda com fins eleitorais.....................gravação............