Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
19/02/2018 15:13 | Autor: Editor

Campeonato Paranaense de Futsal começa no dia 17 de Março com 13 esquipes

Copagril fará 24 partidas na primeira fase. A estreia será em casa contra o Palmas


Aconteceu no último sábado na cidade de Pato Branco o arbitral para as disputas da Série Ouro em 2018.
13 equipes jogarão a competição: Pato Branco, Marreco de Francisco Beltrão, Cascavel, Copagril/Sempre Vida/Sicredi, Umuarama, Guarapuava, Campo Mourão, Paranavaí, Foz do Iguaçu, Toledo, Matelândia, São José dos Pinhais e Palmas.
De acordo com o regulamente teremos na primeira fase jogos de ida e volta, ou seja, serão 24 partidas para cada time até conhecermos os 8 primeiros colocados que avançarão para as quartas de final e apenas o último será rebaixado para a Série Prata de 2019.
Na segunda fase o tradicional mata/mata. Dois empates ou vitórias alternadas decisão nas cobranças de penalidades máximas.
A Série Ouro começa no dia 17 de março com uma única partida. O Marreco recebe o Matelândia em Francisco Beltrão.
No dia 20 jogam Copagril/Sempre Vida/Sicredi x Palmas e Pato Branco x São José dos Pinhais. Dia 24 Guarapuava x Umuarama e Campo Mourão x Paranavaí e no dia 27 fecham a primeira rodada Foz Cataratas x Toledo.

Sobre transmissões de TV ficou defino que s partidas serão transmitidas oficialmente pela CATVE e E-Paraná aos sábados, às 19h, e pela TV Naipi (SBT Oeste), aos domingos, as 9h da manhã.
O campeão da primeira fase fica com a vaga na Liga Sul. O vice-campeão irá para a Copa do Brasil. O campeão estadual fica com a vaga na Taça Brasil. Resumindo, na somatória do Paranaense e Liga Nacional, a Copagril/Sempre Vida/Sicredi fará 42 partidas de 20 de março até 13 de outubro.