Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
16/02/2018 16:47 | Autor: Editor
Fonte: Andressa Mariotto/ PRF

Após perseguição, PRF apreende mais de 100 kg de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai

Foto:PRF
Durante tentativa de fuga, o contrabandista realizou várias manobras perigosas colocando em risco a vida dos usuários da BR-163 em Toledo (PR)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 105 quilos de quilos de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai na manhã desta sexta-feira (16) em Toledo (PR).

Por volta de 8 horas, uma equipe da PRF que estava em ronda cruzou com o veículo, que transitava em alta velocidade pela BR-163.

Os policiais rodoviários federais iniciaram o deslocamento para abordar o motorista que, ao receber ordem de parada, iniciou uma tentativa de fuga.

Perseguido por mais de cinco quilômetros, o homem fez várias ultrapassagens proibidas, colocando em risco a vida dos demais usuários da via, até ser abordado e preso pela equipe.

No veículo, foram encontrados 75 quilos do agrotóxico Tiametoxan e 30 quilos do agrotóxico Benzoato de Emamectina.

De fabricação chinesa, os agrotóxicos apreendidos são trazidos ilegalmente do Paraguai e constituem um risco ao meio ambiente e à saúde pública.

Preso em flagrante pelos crimes de contrabando, desobediência e direção perigosa, o homem foi encaminhado pela PRF para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.