Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
09/02/2018 15:08 | Autor: Editor

Inicia organização da Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida

Assistentes sociais dos 16 municípios que margeiam o Lago de Itaipu se reuniram ontem em Santa Helena para organizar os primeiros detalhes de mais uma edição do Projeto Jovens Lindeiros Ligados à Vida.
A organização é do Conselho dos Municípios Lindeiros juntamente com as administrações municipais.
São 16 municípios que envolverão até 25 pessoas por grupo.
Milhares de pessoas serão impactadas com as ações que abordam temas de segurança pública, tendo como principais destaque o contrabando e o descaminho e a violência doméstica.
Os jovens produzirão vídeos, programas de rádio e desenvolverão ações nas comunidades de seus municípios como forma de levar informações e conscientização a respeito das problemáticas enfrentadas pelos lindeiros, decorrente da situação geográfica, ou mesmo, no seio familiar.
Além das atividades específicas a cada cidade, três encontros vão reunião os jovens dos 16 municípios para ações conjuntas, com palestras, orientações e apresentações de produtos e ferramentas desenvolvidos pelos participantes da Gincana.
A Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social-Cras, de Santa Helena, Delise Ana Silveira, participa do projeto pela primeira vez, mas já consegue ver benefícios na proposta que visa estimular o protagonismo jovem.