Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
12/12/2017 10:04 | Autor: Editor

Polícia Ambiental faz novas apreensões por pesca predatória no Lago de Itaipu

A Policial Militar Ambiental de Santa Helena confirmou algumas apreensões feita no último domingo no Lago Internacional de Itaipu.
Em patrulhamento desenvolvido às margens do reservatório, no distrito de Santa Helena Velha, em Santa Helena, os militares interceptaram uma caminhonete Silverado que rebocava um barco de alumínio de 5 metros, com motor Yamaha 15hp.
Ao fazer a vistoria na embarcação, os policiais encontraram seis caixas com acessórios de pesca, uma caixa térmica azul, com peixes, três redes com aproximadamente 180 metros, 10 varas com molinetes, e peixes das espécies piau 3 pintas, piau verdadeiro, armado, traíra e cachorro, totalizando 06 quilos.
Em razão de tratar-se de pesca predatória, o condutor da caminhoneta foi preso e, juntamente com o barco, motor, reboque, petrechos e peixes, encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena.
Em outra ação realizada pela Polícia Militar Ambiental de Santa Helena, durante patrulhamento terrestre entre os municípios de Entre Rios do Oeste e Pato Bragado, nas margens do Lago de Itaipu, os PMs avistaram três pessoas, as quais, ao perceberem presença da equipe policial, empreendeu fuga na mata.
No local onde o grupo estava foi encontrada uma vara de pesca com carretilha, três varas de pesca com molinete, cinquenta anzóis para espinhel e quatro peixes nativos, sendo um barba-chata, uma curimba, uma piranha e um peixe-cachorro.
Os equipamentos de pesca, juntamente com os peixes, foram encaminhados ao almoxarifado da Polícia Ambiental de Santa Helena, para serem destruídos, mas os pescadores infratores não foram localizados.