Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
07/12/2017 14:40 | Autor: Editor

Colégio Estadual Marechal Rondon comemora hoje 25 anos de atividades

O Colégio Estadual Marechal Rondon, localizado no Bairro São Lucas, está comemorando nesta quinta-feira 25 anos de atividades.


O 1º Encanta Marechal será o ponto alto das comemorações


A Escola foi criada e autorizada a funcionar em 07 de dezembro de 1992, com a Resolução nº 4521/92 e parecer de aprovação do regimento escolar nº. 036/02.
Iniciou suas atividades no ano letivo de 1993, sob a designação de Escola Estadual Marechal Rondon, Ensino de 1º Grau.
Na época, a Escola estava situada numa área pertencente à Prefeitura Municipal de Marechal Cândido Rondon, dividindo o mesmo espaço com a Escola Municipal Waldomiro Liessen, no Bairro Marechal Rondon, no prolongamento da Avenida Rio Grande do Sul.
Atualmente, o Colégio situa-se na rua Tocantins, no Bairro São Lucas.
O Colégio possui 400 estudantes, distribuídos em 15 turmas, conta com 70 profissionais de educação e responde pela Direção Escolar a Pedagoga Daniele Mônica Boetcher Eckert, eleita em processo de escolha no ano de 2015.
O Colégio sempre contou com a participação efetiva das instâncias colegiadas.
Atualmente, responde pela APMF, Delmar Pletsch Ruppenthal e pelo Grêmio Estudantil a estudante Cristiane Schmidt.
Nestes 25 anos, exerceram o cargo de direção os seguintes professores: Percy Cunha, Maria Claudete Kozerski, Grace Shade, Janete Triches Yurkiv, Dalva Cristina Franciosi, Márcia Regina de Moraes Branco e Isabel Mattei
Para comemorar a data, o Colégio Estadual convida toda a comunidade para participar do 1º “Encanta Marechal”, evento que marca os 25 anos da instituição.
A programação será desenvolvida hoje, a partir das 19h30, no Colégio Estadual Marechal Rondon.