Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
04/12/2017 14:56 | Autor: Editor

Pré-candidatos começam as costuras para futuras composições visando a sucessão estadual.

Requião acena acordo com Osmar Dias, para tentar reeleição para o Senado


O senador Roberto Requião sinalizou em vídeo postado nas redes sociais que pode fazer uma aliança com o PDT do ex-senador Osmar Dias , pré-candidato ao governo do Estado.
No vídeo, Requião afirmou que se reuniu com Osmar, e decidiu montar um grupo para formular um programa de governo.
Requião tenta ser candidato à reeleição para o Senado, e por essa fórmula, Osmar encabeçaria a chapa para o governo.
No vídeo, o peemedebista, entretanto, afirmou não haver definição sobre o cabeça de chapa, por enquanto.
Osmar Dias por sua vez, está prestes a disputar o governo do Estado pela terceira vez e tem na ponta da língua as lições apreendidas com os erros cometidos, nas duas experiências anteriores mal-sucedidas, de 2006 e 2010.
Está decidido a não aceitar indicações de candidato a vice que possam trazer problemas na campanha, e fechar alianças em cima de um programa de governo, e não de negociação de tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV.
Posto isso, Osmar garante estar pronto para a disputa e aposta na experiência como seu grande trunfo para enfrentar uma eleição marcada por profunda descrença na política.
Também assegura ter argumentos para rebater as críticas por sua ligação com o PT em campanhas passadas, e pela citação na delação de um ex-diretor da Odebrecht, na operação Lava Jato.
Na mesma linha estão os demais pré-candidatos ao Governo do Estado: Cida Borghetti, do PP; Ratinho Jr. do PSD: e por enquanto Cesar Silvestre Filho, do PPS.
O atual governador Beto Richa, apesar de alguns desmentidos, deverá dentro de uma composição com outros partidos, tentar uma das duas cadeiras que o Paraná vai renovar no Senado Federal.