Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
22/11/2017 15:40 | Autor: Editor

Vereador rondonense é denunciado por fraude no seguro desemprego e compra de votos

A ONG denominada de Vigilantes da Gestão está denunciando o vereador de Marechal Cândido Rondon, Adelar Neumann, por suposto esquema de compra de votos visando a eleição municipal de 2016.
Segundo a denúncia, o esquema teria envolvido a possível liberação de parcelas do seguro-desemprego para trabalhadores que recusavam vagas de trabalho, o que é proibido pelo artigo 8 da lei 7.998 de 1990.
Isso, supostamente teria ocorrido, conforme a ONG, no período em que o agora vereador respondia pela gerência da Agência do Trabalhador.
O esquema teria sido aplicado a partir da utilização de senhas de colegas de trabalho, com o objetivo de validar via web a solicitação do benefício e operacionalizar a ação criminosa.
As acusações foram encaminhadas à Promotoria de Justiça de Mal. Cândido Rondon e estariam apontando fraude do sistema de liberação de seguro-desemprego, liberação do benefício em situação vedada por legislação vigente a fim de benefício próprio e devolução de 50% do salário de uma servidora pública ao denunciado.
Em entrevista concedida a Rádio CBN de Cascavel, o presidente da ONG Vigilantes da Gestão, Sir Carvalho, deu detalhes a respeito...............gravação..............
Por sua vez, o vereador Adelar Neumann disse não ter recebido nada oficial em relação às denúncias.
Informou ter ouvido o áudio em uma rede social e o que lhe chamou atenção é que neste período estaria em sala de aula como professor.
Quanto a sindicância que teria sido feita pela administração municipal passada, o denunciado garantiu que a iniciativa das investigações teria partido dele mesmo para evitar comentários maldosos.
Acrescentou que irá aguardar oficialmente a denúncia para tomar as medidas cabíveis.