Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
17/11/2017 14:50 | Autor: Editor

Pesquisas marcam a evolução do curso de Educação Física da Unioeste


A entrevista será dividida em quatro partes: a primeira sobre a história do curso de Educação Física do Campus da Unioeste, em Mal. Cândido Rondon; a segunda a respeito da estrutura existente e os principais projetos de expensão; a terceira no tocante ao projeto que visa a implantação de um curso de mestrado; e por fim as pesquisas que transformaram a atividade bastante complexa.
Serão entrevistados o professor mais antigo em atividade do curso que está completando 34 anos, no caso o mestre Lair José Bersch; o coordenador do colegiado de bacharelado, doutor Alberto Madureira; o coordenador do projeto que busca o curso de mestrado, doutor Lucinar Flores; e especialista no seguimento da psicologia esportiva, doutor Ricardo Brandt.
Dentre outras questões, os profissionais falarão sobre as muitas atividades que englobam a educação física, como por exemplo, o esporte de rendimento, a parte técnica e de preparação física, as academias de musculação, a utilização de substâncias proibidas para aumentar a massa muscular, e muitas outras.
Em uma parte da entrevista, o professor/doutor Ricardo Brand, que realiza um trabalho voluntário de preparação com os atletas da Copagril Futsal, irá destacar o trabalho de pesquisa na educação física................................gravação............................
A Personalidade da Semana sobre Educação Física será levada ao ar neste sábado, a partir das 11h00, e reprisada no Jornal de Domingo da Rádio Difusora do Paraná AM.