Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
14/11/2017 10:31 | Autor: Editor

A PRF de Quatro Pontes apreendeu 2 mil e 798 quilos de maconha nesta segunda-feira, em MaL Rondon

O motorista de 29 anos foi preso em flagrante

Além da droga, os agentes da PRF apreenderam uma metralhadora calibre 9 milímetros, 450 munições de diversos calibres e quatro frascos de anabolizantes.
As cargas ilícitas eram transportadas em um fundo falso de um caminhão destinado ao transporte de frangos.
Preso em flagrante, o motorista, de 29 anos de idade e que não teve o nome revelado, disse que saiu de Caarapó, Mato Grosso do Sul, e entregaria a droga, a arma e as munições em Sorocaba, São Paulo.
Após a apreensão em frente a unidade da PRF de Quatro Pontes, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.
O motorista responderá pelos crimes de tráfico de drogas, tráfico internacional de arma de fogo e importação ilegal de medicamentos.
Essa apreensão de maconha é a terceira maior feita este ano pela Polícia Rodoviária Federal no Paraná.
A maior foi registrada no último dia 26 de julho, em Toledo, quando 4 toneladas e 300 quilos de maconha foram apreendidas.
A segunda maior ocorreu em Guaíra, no dia 9 de maio, ocasião em que foram apreendidas 2 toneladas e 700 quilos.
Por outro lado, policiais federais do NEPOM e policiais militares apreenderam na noite de ontem cerca de meia tonelada de maconha que teria vindo do Paraguai.
A ação policial ocorreu por volta das 20h30, quando os agentes perceberam movimentação suspeita de uma embarcação que atracou à margem brasileira, nas imediações da localidade de São José do Itavó, interior do município de Itaipulândia.
Os federais, com apoio da PM, apreenderam uma grande quantidade de fardos de maconha pesando aproximadamente 500 quilos, além de um veículo Hyundai Tucson, placas FEY 7718, abandonados no local pelos criminosos.
O entorpecente e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu.
Por outro lado, na tarde de segunda-feira, militares do Batalhão de Polícia de Fronteira e policiais do DENARC de Foz do Iguaçu realizavam diligências na cidade de Céu Azul, quando em determinado momento entraram em um matagal e localizaram uma tonelada de maconha.
Diante dos fatos, o entorpecente foi apreendido e encaminhado para os procedimentos legais cabíveis.