Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
13/11/2017 15:02 | Autor: Editor

1º Congresso de Direito da AMOP terá a presença de sete ministros

Evento para prefeitos da região vai acontecer na quinta e sexta-feira em Foz do Iguaçu.



A Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, em parceria com a AMAPAR - Associação dos Magistrados do Paraná e a UDC - União Dinâmica de Faculdades Cataratas, realizam neste mês o 1o Congresso de Direito da AMOP.
O evento contará com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; dos ministros do Superior Tribunal de Justiça, Benedito Gonçalves, João Otávio de Noronha e Napoleão Nunes Maia Filho; e dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira e Sérgio Banhos.
Também participarão do evento, outros ministros, conselheiros de Tribunais de Contas, desembargadores e juristas de renome no Estado e no país, que estarão reunidos em Foz do Iguaçu na quinta e sexta-feira.
Eles serão alguns dos palestrantes do 1º Congresso de Direito Municipal da AMOP,, evento que tem como objetivo auxiliar gestores municipais – novos e experientes – a construir mandatos de sucesso, mesmo diante da escassez de recursos advindos do governo federal, das dívidas crescentes, da crise econômica e do descrédito geral nos políticos.
Esses são alguns dos temas que têm transformado em pesadelo a conquista eleitoral de prefeitos de cidades de todo o país.
Segundo dados da Confederação Nacional dos Municípios a situação beira o caos: só em dívidas previdenciárias, são 100 bilhões de reais, sem somar os 80 bilhões de reais em contas dos precatórios.
A primeira edição do Congresso vai explorar especialmente os aspectos jurídicos da administração pública, tratando de questões eleitorais e de improbidade administrativa de interesse dos gestores das cidades, como prefeitos, vice-prefeitos, procuradores e secretários.
A ideia do evento faz parte dos objetivos da AMOP, foro político representativo dos 52 municípios da região Oeste do Estado, reconhecida como a maior e uma das mais organizadas entidades municipalistas do Paraná.
A atuação da instituição sempre se voltou ao desenvolvimento de programas e iniciativas em defesa do municipalismo e dos interesses das cidades associadas, além do aperfeiçoamento dos gestores públicos em suas funções.