Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
13/11/2017 09:44 | Autor: Editor

Maioria dos 33 paranaenses em Brasília vai tentar a reeleição em 2018

Dos 33 parlamentares do Paraná em Brasília, sendo 30 deputados federais e 3 senadores, a grande maioria deve tentar a reeleição em 2018.
Na Câmara dos Deputados, apenas quatro paranaenses já indicaram que devem seguir outro rumo no ano que vem, quando estão previstas as eleições gerais.
Os deputados federais Dilceu Sperafico e Nelson Meurer, ambos do PP, já declararam à imprensa vontade de encerrar a longa temporada em Brasília.
Sperafico, aos 69 anos de idade, está no seu sexto mandato na Câmara dos Deputados e em 2018, completa 24 anos como deputado federal pelo Paraná.
Nelson Meurer, com 75 anos de idade, tem o mesmo período na Casa.
Com menos tempo de Brasília, os deputados federais Fernando Francischini e Christiane Yared estão de olho no parlamento vizinho, ou seja, no Senado.
O deputado federal Rubens Bueno, que também chegou a ser incluído na lista de pretendentes ao Senado, garante que é, hoje, pré-candidato à reeleição na Câmara dos Deputados.
No pleito de 2018, duas das três cadeiras da bancada do Paraná no Senado ficam vagas, com o fim dos mandatos de oito anos dos senadores Roberto Requião e Gleisi Hoffmann.
O terceiro parlamentar da bancada, Alvaro Dias, tem mandato no Senado até 2022, e vai aproveitar o pleito de 2018 para sair candidato à presidência da República.
Requião e Gleisi ainda não decidiram que rumos irão tomar com o fim dos seus mandatos, porém cogitam tentar a reeleição, mas há outras possibilidades.
Requião pode sair candidato ao governo do Paraná e Gleisi não descarta tentar uma das 30 cadeiras na Câmara dos Deputados.