Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
10/11/2017 10:43 | Autor: Gladiston Pacheco

Deputado Ademir comemora recursos para a retomada da duplicação da BR-163

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, dia 08, a abertura de um crédito adicional suplementar da ordem de 49 milhões e 500 mil reais para dar sequência as obras de duplicação da BR-163, entre Toledo e Mal. Cândido Rondon.

A aprovação da matéria ocorreu duas semanas após o ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, ter anunciado, em Cascavel, o aporte de recursos para a retomada das obras, a partir de pressão dos deputados que representam a região.

Para a liberação oficial do crédito suplementar aprovado na Câmara dos Deputados ainda há a necessidade de sanção de parte do presidente da República Michel Temer, o que deverá ocorrer em breve.

Somente esses recursos são insuficientes para concluir todas as obras que fazem parte do projeto de duplicação, no entanto, os deputados federais afirmam que o restante financeiro está garantido no orçamento da União para 2018.

Tão logo aconteça a sanção presidencial, a Construtora Castilho ( vencedora da licitação pública para a execução das obras ) deverá remontar suas frentes de trabalho para que os serviços sejam retomados.

Embora os méritos maiores por esta conquista sejam endereçados aos parlamentares federais, o deputado estadual Ademir Bier procurou fazer sua parte com encaminhamentos junto ao Ministério dos Transportes e o Dnit.

Na opinião do peemedebista, a união de esforços foi fundamental para que o aporte financeiro fosse conquistado para que a duplicação de quase 40 quilômetros do trecho Toledo/Marechal Cândido Rondon seja reiniciada..............gravação.................