Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
06/11/2017 09:02 | Autor: Editor
Fonte: Jaqueline Galvão

Mercedes e Santo Antonio do Sudoeste disputam título feminino do Paranaense de Handebol Infantil

Foto:Jaqueline Galvão/LHPR
Depois de duas partidas eletrizantes, decididas nos minutos finais, as seleções femininas de Mercedes Handebol/MCR Amidos e Santo Antônio do Sudoeste conquistaram, neste sábado (04.11), a vitória e a vaga para disputar a final do Campeonato Paranaense de Handebol Infantil, que está sendo realizado em Toledo.

Diante de Jussara Handebol, as mercedenses suaram a camisa para superar as adversárias, que não deram colher de chá, mantendo o jogo empatado a maior parte do tempo. Faltando 2’ para o apito final, a equipe do Oeste virou o placar, mantendo a vantagem até o final, 16 a 14. A goleira de Jussara, Deisiane Carvalho, foi a melhor jogadora em quadra.

A vitória foi muito comemorada pela equipe, entre lágrimas e sorrisos por ter conquistado o direito de disputar o título em sua primeira participação no torneio estadual sub-14. “Só temos a agradecer o apoio que recebemos para estar aqui, é uma alegria imensa. Quero dizer que a equipe de Jussara é de alto nível, o professor fez várias mudanças para administrar o placar, nós também fizemos, dentre elas, a última a gente acertou, que foi jogar atrás, mais fechado. Estou bem emocionada, porque a Prefeitura de Mercedes investe bastante na gente, acredita no nosso trabalho, e com esse resultado acredito que estamos retribuindo tudo que fazem por essa equipe”, enalteceu a técnica Catarina Triches (Cati).

De outro lado, Santo Antônio passou à final vencendo a Prefeitura de Mariluz/Handebol por 19 a 17. Para coroar a classificação, Ana Leticia Ferreira foi eleita atleta destaque do jogo. A técnica de Santo Antônio do Sudoeste, Leonilda da Silva, que disputa pelo segundo ano consecutivo uma final da categoria pela sua cidade, ressaltou que a disputa agora é pelo tetracampeonato. “Vai ser mais um confronto difícil e emocionante na final, sem dúvida alguma, tanto quanto foi a semifinal deste sábado, mas vamos entrar em quadra para buscar mais esta conquista. Trabalhamos há muito tempo juntas, há entrosamento, e elas mostraram muita raça durante esta disputa, algumas vezes ficamos atrás no placar, mas elas mostraram superação, o que fez a diferença”, frisou Leonilda.

Para a disputa da final, neste domingo (05.11), com início às 10h30, no Ginásio Alcides Pan, a técnica destaca que o grande segredo é

a confiança. “Entrar confiante dentro de quadra já é 50% de todo o trabalho realizado, tenho certo comigo que isto será o diferencial dentro de quadra”, conclui Leonilda, que tem 36 anos de idade, mas já está desde os 11 no handebol, e há 10 anos trabalha à frente da modalidade em Santo Antônio do Sudoeste.

A decisão pelo 3º lugar, entre a Prefeitura de Mariluz e Jussara/Handebol, acontece um pouco antes, às 08h30, também no Alcides Pan.

Realizado pela Liga de Handebol do Paraná, o Campeonato Paranaense de Handebol Infantil conta com o apoio da Prefeitura de Toledo, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, da Associação Toledense de Handebol, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), do CREF9/PR, da Taluana Sports e do Caio Eventos.