Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
26/10/2017 17:31 | Autor: Editor
Fonte: BONDE / Correio do lado

Idoso de 85 anos é preso por zoofilia

Um idoso de 85 anos, foi preso por cometer zoofilia com um cachorro em um fundo de vale, localizado no Jardim Ana Rosa, em Cambé, na tarde de ontem, quarta-feira (25).

Populares viram a situação e acionaram a Polícia Militar (PM). Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Cambé, para prestar depoimento.

O idoso foi autuado por "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos", conforme o artigo 32 da lei de crimes ambientais. Em seguida, foi liberado após assinar um termo circunstanciado.

O termo circunstanciado é um documento que substitui o auto de prisão em flagrante delito nas ocorrências em que for constatada infração de menor potencial ofensivo.

De acordo com delegado de Cambé, Roberto Fernandes, a cadela não era do idoso. "Segundo relatos da testemunha, ele teria um dia antes olhado essa cachorrinha e no dia de hoje [quarta-feira], ele desamarrou a cadelinha e a levou para a mata, que fica próxima a residência que ela mora. Mas a cachorrinha está bem, ela chegou a ir para a delegacia também, mas já foi entregue ao dono."

O delegado acredita que o idoso tenha algum problema psicológico e vai solicitar uma consulta no Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) mais próximo. Dependendo dos resultados, o idoso poderá passar por um tratamento psicológico.