Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
20/10/2017 11:36 | Autor: Editor
Fonte: Catve

Avião presidencial pousa em Toledo para reconhecimento

Foto:Catve
Chegada do presidente Michel Temer está prevista para 14 horas; ele segue de helicóptero para Palotina

O voo de reconhecimento da Força Aérea Brasileira (FAB) simulou a vinda do presidente Michel Temer (PMDB) a região Oeste na sexta-feira (20) no Aeroporto Municipal de Toledo.

O avião presidencial - Airbus A 319 - saiu de São Paulo e chegou a Toledo por volta das 9h30 da manhã. Após o reconhecimento, o avião volta para buscar o presidente em Brasília.

Michel Temer estará no Paraná para a inauguração do abatedouro de Peixes em Palotina, considerado o maior da América Latina.

Um forte esquema de segurança está sendo montado pela Polícia para fazer a escolta do presidente até o prédio da C. Vale em Palotina.

A previsão é que Temer chegue em Toledo por volta de 14 horas e siga para Palotina de Helicóptero.

A inauguração será às 15 horas e está prevista na agenda oficial do presidente publicada pelo Planalto.

C. VALE

A solenidade deve contar com seis mil convidados vai marcar a inauguração do abatedouro de peixes da C.Vale nesta sexta-feira, 20.

Associados, clientes e fornecedores da cooperativa no Brasil e no exterior foram convidados para o evento. A cerimônia acontecerá em tenda climatizada de 100 metros de comprimento por 50 metros de largura, nas proximidades da fábrica de rações, no parque industrial.

A indústria tem 10.012 metros quadrados e deverá abater 75 mil tilápias/dia até o final de 2018. O empreendimento vai significar a abertura de 450 novos postos de trabalho. A C.Vale investiu R$ 110 milhões no abatedouro, que começou a ser construído em dezembro de 2016.

A fábrica de rações que vai fornecer o alimento aos peixes entrou em operação em agosto. A indústria foi construída com tecnologia suíça, norte-americana e brasileira, e terá capacidade de produção de 200 toneladas/dia. A estrutura física foi construída para permitir a triplicação da produção.

A cerimônia também vai marcar os 20 anos do frigorífico de frangos que, atualmente, processa 540 mil aves/dia.

Para ter acesso ao local da inauguração, os convidados deverão apresentar credencial personalizada.

Números do abatedouro
Investimento: R$ 110 milhões
Abate inicial: 75 mil tilápias/dia
Área: 10.012 m2
Integrados: 300
Empregos: 450