Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
20/10/2017 10:50 | Autor: Editor

Secretário de Saúde confirma contratação de hematologista para o Hemocentro de Cascavel

Os vereadores Pedro Rauber, Claudio Kohler e Vanderlei Sauer estiveram ontem com o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, para solicitar do Governo do Estado a contratação de um hematologista para atender junto ao Hemocentro de Cascavel.
Diante dos motivos alegados pelos vereadores de Marechal Cândido Rondon, o secretário se comprometeu a determinar a contratação do profissional dentro de um mês.
Michele Caputo Neto informou que o Governo do Estado realizou concurso público para preenchimento da vaga no Hemocentro, porém não houve inscritos e assim a contratação agora deverá ser por meio de pessoa jurídica.
Além disso, o secretário anunciou mais investimentos do governo estadual para atender o setor de saúde da região.
Junto ao Hospital Universitário da Unioeste, em Cascavel, será criado o Centro de Queimados que será a terceira unidade do Estado a promover este atendimento, que hoje ocorre apenas em hospitais de Londrina e Curitiba.
Também no mesmo hospital, será instalado um moderno mamógrafo, capaz de realizar junto ao exame a biópsia, agilizando o diagnóstico.
O encontro dos edis rondonenses com o representante do governo paranaense aconteceu durante encontro da Acamop realizado ontem em Missal.