Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
19/10/2017 09:47 | Autor: Editor

Caixa Econômica inicia a primeira rodada de liberação do PIS/Pasep

Junto com a primeira rodada de liberação do PIS/Pasep, para os cotistas com mais de 70 anos de idade, o governo federal libera hoje o quarto lote do abono salarial para os trabalhadores do setor privado nascidos em outubro e também para os trabalhadores do setor público com final de inscrição “3” no Pasep .
Quem é trabalhador do setor privado e cliente da Caixa Econômica Federal já deve estar como dinheiro na conta desde terça-feira, mas quem é trabalhador do setor público precisa ir até o Banco do Brasil retirar o recurso.
Segundo o governo, têm direito ao abono salarial ano-base 2016 trabalhadores inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, que trabalharam formalmente por pelo menos 30 dias em 2016 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos, e que tiveram seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais.
O calendário de saques do abono salarial começou no mês de julho e no total, 16 bilhões e meio de reais serão destinados para o pagamento do abono salarial do PIS/Pasep no calendário 2017/18.
Quem nasceu entre julho e dezembro recebe o benefício ainda em 2017 e os nascidos entre janeiro a junho, por sua vez, vão receber nos três primeiros meses de 2018.